Lenira, Uma Grande Amiga que a Vida Levou…

Ano passado em uma das viagens a Curitiba, mandei uma mensagem para esta grande amiga, para irmos ao Barolo.  Era um local que amávamos jantar. Ela respondeu que havia se submetido a uma pequena cirurgia e que não podia sair de casa e me convidou para ir até lá.  Assim, ficou combinado. E lá fiquei sabendo da triste notícia. Ela estava muito doente. Mas a Lenira era tão guerreira que falava com uma suavidade de sua doença, que saí de lá com a certeza que em poucos meses iríamos marcar a nossa ida ao Barolo para comemorar sua vitória. Eu, a Lenira, o Mario, seu marido, um grande homem, e a Carolzinha a filha deles, sempre que possível marcávamos de jantar lá ou na Piola.   Com os contratemos , distância, trabalho, eu acabei indo cada vez menos a Curitiba e ficando em falta com ela.   Confesso que até poderia tê-la visitado outras vezes, mas egoisticamente, quis ficar com  a imagem dela saudável.  Seria mais fácil de me enganar e acreditar que ela realmente iria ficar boa. Eu já tinha perdido  o amigo Ivo do Blindagem e meu  diretor de teatro Cacá Corrêa.  E ainda o Edgar há poucos meses atrás. Perder mais uma amiga é foda! Mas foi assim que novamente aconteceu! A vida levou essa guerreira. A Lenira não deixou apenas a nós seus amigos (as), mas principalmente  um marido dedicado, um homem de um coração tamanho do Universo. E uma filha talentosa.

A Lenira teve um sonho de se tornar educadora do Método DeRose, mas este sonho lhe foi usurpado pela doença e depois pela dissipação de seu fôlego de vida.   Quem sabe ela possa conversar sobre seus projetos com os Mestres Ancestrais? Afinal  a morte ainda é um mistério.  Então é preferível acreditar que ela hoje está num sat-sanga em uma outra dimensão.

Deixe uma resposta

