Arquitetura

A arquitetura (AO 1945: arquitectura) (do grego αρχή [arché] significando “primeiro” ou “principal” e τέχνη [tékton] significando “construção”) refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste sentido, a arquitetura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos: em última instância, a arquitetura lidaria com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial. No entanto, normalmente a arquitetura associa-se diretamente ao problema da organização do homem no espaço (e principalmente no espaço urbano).
A arquitetura como atividade humana existe desde que o homem passou a se abrigar das intempéries. Uma definição mais precisa da área envolve todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem, o que engloba desde o desenho de mobiliário (desenho industrial) até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou Ordenamento do território). Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações (considerada a atividade mais comum do arquiteto), como prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros edifícios. Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana.
No Brasil já são usados materiais ecológicos e tecnologias sustentávais para a construção e uso em edificações de dotos os tipos, desde casas e apartameto, obras comerciais e corporativas, até obras no campo e no litoral.
A arquitetura é dividida em 4 tipos a saber: o TCP/IP é baseado no modelo OSI que são 7 camadas, mas o modelo OSi não é utilizado o que é utilizado é o TCP/IP que são quatro camadas:
Aplicação(HTTP, SSH, HTTPS etc.)
Transporte (TCP, UDP)
Rede(IP)
Física(Ethernet)

A arquitetura (AO 1945: arquitectura) (do grego αρχή [arché] significando “primeiro” ou “principal” e τέχνη [tékton] significando “construção”) refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste sentido, a arquitetura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos: em última instância, a arquitetura lidaria com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial. No entanto, normalmente a arquitetura associa-se diretamente ao problema da organização do homem no espaço (e principalmente no espaço urbano).A arquitetura como atividade humana existe desde que o homem passou a se abrigar das intempéries. Uma definição mais precisa da área envolve todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem, o que engloba desde o desenho de mobiliário (desenho industrial) até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou Ordenamento do território). Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações (considerada a atividade mais comum do arquiteto), como prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros edifícios. Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana.No Brasil já são usados materiais ecológicos e tecnologias sustentávais para a construção e uso em edificações de dotos os tipos, desde casas e apartameto, obras comerciais e corporativas, até obras no campo e no litoral.A arquitetura é dividida em 4 tipos a saber: o TCP/IP é baseado no modelo OSI que são 7 camadas, mas o modelo OSi não é utilizado o que é utilizado é o TCP/IP que são quatro camadas:
Aplicação(HTTP, SSH, HTTPS etc.)Transporte (TCP, UDP)Rede(IP)Física(Ethernet)

Fonte: wikipédia, yahoo respostas,

Foto:=http://acaoartistica2009.blogspot.com,

fontes: wikipédia, yahoo respostas, http://www.reformafacil.com.br/materiais-ecologicos-e-tecnologias-sustentaveis-para-arquitetura-e-construcao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: